sábado, 7 de maio de 2011

Meteoros

Oi E.T.'s (BRINK'S)

Hoje (6/5/11) e amanhã (7/5/11), haverá uma coisa muito legal no céu das pessoas que moram no hemisféerio SUL beleza? Vai ser de manhãzinha, mas bem de manhãzinha meesmo okay? Coloquem o despertador para tocar 1:30 da manhã, teremos que torçer para o céu estar limpo.
Veremos o grande espetáculo natural, os meteoros do cometa Halley ! ! Vivaa ! ! Não vamos precisar nemde luneta nem de telescópio para ver esse acontecimento, serão uns 60 meteoros caindo do céu a cada hora.
Os primeiros pontinhos luminosos surgirão a leste, na região onde fica a constelação de Aquários, por isso essa chuva recebe o nome de Eta Aquarids. Com o passar do tempo, os meteoros vão aparecer em todo o céu e lá por volta das 3h da manhã deve ser o momento em que estarão mais visíveis.
O cometa Halley só pode ser visto na Terra a cada 76 anos, quando completa uma volta ao redor do Sol. A última vez em que ele se aproximou do nosso planeta foi em 1986 e só será visto de novo em 2016!
No entanto, toda vez que o nosso planeta passa pelo mesmo caminho que o cometa já passou, ganhamos de presente essa chuva de meteoros. “Os pontos luminosos que veremos no céu são rastros da cauda do cometa Halley, pequenas partículas de poeira que ele deixou para trás e que caem na nossa atmosfera,” conta Luís.

Todos os anos, a Terra passa por essa poeira, mas nem sempre é possível ver tantos meteoros no céu. Portanto, aproveite essa oportunidade!

Beijinhos
By:Sra. X

Nenhum comentário:

Postar um comentário